Introdução detalhada ao processamento de moldagem a vácuo de bandeja
1. Parâmetros do produto
Produto: bandeja de plástico
Processo: Processamento de moldagem a vácuo
Tamanho: Customizável
Materiais do produto: ABS, PS, PVC, acrílico, etc.
Vida útil: 3-5 anos
Âmbito de aplicação: lojas 4S, exposições automotivas, etc.
2. Seleção de materiais - plástico
O plástico PS é um tipo de termoplástico.
Discriminação: Quandonão colorido, é transparente, e o produto moldado a vácuo apresenta um somnítido semelhante ao de metal quando caino chão ou é batido. Seu brilho e transparência são semelhantes aos do vidro, sendo quebradiço e fácil de quebrar. Você pode riscar marcasna superfície do produto com as unhas. O poliestireno modificado é opaco.
Produtos comuns: artigos de papelaria, copos, recipientes para alimentos, invólucros de eletrodomésticos, acessórios elétricos, etc.
Há muitos anos,no que diz respeito à seleção de matérias-primas, sejam elas ABS, PMMA, PC, PETG, chapas APET, etc., sempre utilizamos as mais bem-folhas de marcasnacionais e estrangeiras conhecidas ou folhas importadas diretamente de países como Japão, Coreia do Sul e Alemanha. Porém, independente do tipo de placa utilizada, devemos realizar rigorosas inspeções de qualidade antes de entrarna fábrica. Todas as matérias-primas para a placa devem ter superfície lisa, superfície limpa e plana, espessura uniforme e sem deformação; Consistência de cor e sem diferença de cor; A incisão é reta, sem fissuras ou cicatrizes; Sem inchaços ou bolhas; Deve cumprir os requisitos de desenho do fornecedor e padrões de tolerância; Produtos quenão são-tóxico e atende aos padrões ambientaisnacionais.
3. Fluxo do processo
O fluxograma geral do processo é o seguinte:
Pedidos de clientes -> Fabricação de moldes ->Formação de vácuo -> Processamento de punção ->Embalagem e transporte
4、Nossos moldes
A programação de produção determinará qual molde usar com baseno volume de produção ena complexidade da formação a vácuo. Os tipos de moldes mais comuns para produção em massa são divididos em dois: moldes de madeira e moldes de alumínio (moldes de cobre e moldes de gessonão são comumente usados).
1. Cofragem de madeira:
Usando moldes de madeira para produção, o processo de fabricação do molde é semelhante à amostragem por moldagem a vácuo. A vantagem é que o ciclo de produção é curto, o custo é menor e leva apenas um a dois dias para fazer um prato cheio (60X110cm) mofo. A desvantagem é que a superfície do produto moldado a vácuo é áspera, a durabilidade é baixa enão pode formar produtos com grande profundidade, alta complexidade e chapas espessas.
2. Molde de alumínio:
A produção de moldes de alumínio moldados a vácuo requer o uso de desenhos de computador antes das fresadoras CNC. As vantagens disso são um ciclo de produção moderado, tempo curto de processamento do moldena fase posterior (a perfuração de furos de ar é concluída durante a usinagem CNC), alta precisão dimensional de produtos moldados a vácuo, forte durabilidade do molde e alto custo.
Para produtos moldados a vácuo, costumamos utilizar moldes de alumínio, que apresentam alta precisão e pequenos erros. Geralmente, o erro pode ser controlado dentro de 0,1 mm; A superfície é lisa e os produtos produzidos por moldagem a vácuo podem ser revestidos internamente, tornando o revestimento dos produtos produzidos plano e liso, sem qualquer corrosão; Durável e longo-duradouro, adequado para grandes-produção em escala; As vantagens do aquecimento uniforme e das bordas claras permitem quenossa identificação seja exibida com mais precisão.
3. Nosso equipamento de moldagem a vácuo:
Utilizando uma máquina de moldagem a vácuo CNC para garantir a precisão de cada produto; A capacidade única de cozimento pode regular o calor local da placa de acordo com os requisitos do produto; Os moldes de alumínio têm controlabilidade única, que pode aquecer, resfriar e manter uma temperatura constante, encurtar o tempo de modelagem do produto, acelerar a capacidade de produção e melhorar significativamente a eficiência do trabalho.
5、 Processo de moldagem a vácuo
O processo de formação a vácuo sobre o qual falamos frequentemente geralmente se refere a um conjunto completo de processos, incluindo formação a vácuo, corte a vácuo e dobramento de bordas.
Formação a vácuo: Nosso processo de formação a vácuo usa uma máquina de formação a vácuo para adsorver folhas duras de plástico amolecidas termicamentena superfície do molde e, após o resfriamento, formar um plástico côncavo e convexo.
Corte de blister: Os produtos plásticos formados por embalagem a vácuo são divididos em produtos individuais por meio de uma puncionadeira para cortar grandes folhas de material.
Dobrável: Existe um tipo de embalagem blister chamada plug-na embalagem, que exige dobrar as três bordas do blister para trás por meio de uma dobradeira, para queno próximo processo de embalagem o cartão de papel possa ser inseridona borda dobrada para formar um tampão-na embalagem.